CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O esporte no Amazonas

Chegamos lá por volta das 02 horas da madrugada de sábado e um calor de mais de 30 graus. No caminho para o hotel, a primeira surpresa. O taxista Valmir, falou que o esporte estava abandonado e times tradicionais como São Raimundo, Rio Negro e o Fast Clube iriam desaparecer. O América apesar de ser um time antigo, é a última esperança do futebol amazonense.

E o JEC em Manaus?

Na saída do hotel para o estádio do Sesi, o preparados físico Reverson Pimentel, dava pulos de alegria. Isto porque o maior trunfo do América ( o calor escaldante de 42º) tinha ido embora. “Do nada” o tempo fechou e a temperatura caiu muito, ficando quase igual aos dias de verão na maior cidade do estado. Sem o maior adversário, o resultado positivo parecia certo.

Não deu

Com o tempo nublado, e sem a desculpa do calor, o tricolor jogou de igual para igual com o América. Mas Leandro Machado precisa rever algumas coisas. Ele sabe que não precisava escalar três volantes de contenção e poderia ter começado a partida com Ricardinho, no lugar de Tiago Soler, deixando o JEC um pouco mais ofensivo.

E o ataque?

Pantico e Éder também não foram bem nas terras amazonenses. O primeiro perdeu um gol ainda no primeiro tempo e Éder, teve uma chance clara no segundo tempo para empatar o jogo e não o fez. O ataque precisa voltar a resolver no próximo domingo. Souza, que marcou o gol do tricolor contra o América, está suspenso.

Marcelo Silva

Que decepção com o atleta de Garopaba. No jogo mais importante do ano, disse estar com dores e nem sequer viajou com a delegação. A torcida ficou chateada e voltou a chamá-lo de “canela de vidro” (nome dado a jogadores que se contundem muito). E agora, no jogo aqui será que Leandro Machado vai utilizá-lo? Seria uma tremenda sacanagem com aqueles que estão se empenhando com o tricolor.

Arcanjo Nogueira

Da viagem, certamente o encontro mais emocionante. Estava indo visitar o Teatro Amazonas, quando um senhor para e diz. Ei vocês são de Joinville né? Estava esperando vocês para mostrar o que tenho sobre o JEC. Para saber da história completa, acesse www.gazetadejoinville.com.br e veja na íntegra o vídeo.

É reversível

O jogo contra o América é sim capaz de ser reversível domingo na Arena, mas para isto é preciso que os atletas do tricolor entrem em campo dispostos e pilhados para isto. A postura precisa ser outra. A defesa até agora compacta falhou em Manaus e o meio campo precisa voltar a funcionar mais. Apesar de estar com três volantes, o meio campo tricolor ficou com um buraco pelo lado direito, que foi bem explorado pelo time local.

0 comentários: