CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hora certa, lugar certo...

Uma das coisas boas que pude aguçar cobrindo mais uma Copa do Mundo, foi o tal faro jornalístico. Lá convivendo intensamente com jornalistas do mundo todo, pude entender na prática a tal frase “estar no lugar certo, na hora certa”. Por questões de minutos, e de estar no lugar, um jornalista conseguia um furo de reportagem mundial.

E no domingo foi assim!

Era quase uma da manhã e o sono já estava batendo. Estava atualizando meu blog, e dando um “giro” pelo twitter, dando uma olhadinha aqui, outra ali quando, vem o twit, Madson e meninos da Vila na Twittcam. Pensei, acho que vão só debater a vitória e falar com os fãs, que nada!

Zona total!

Quando acessei o twitticam, Madson, Felipe e Zé Eduardo estavam sem camisa, com a voz meio “diferente”, e mexendo com todo mundo. Cantando músicas pornografias, falando palavrões e destratando os torcedores que estavam os acompanhando. Foram alertados por Robinho, a desligar a câmera e ouviu cobras e lagartos. Outro santista tentou impedir a insanidade dos jogadores e ouviu de Zé Eduardo “ah tá bom, anjinho, anjinho, vai pra pqp...”

Lembrei dos tempos da Copa

Como de costume, minha câmera sempre fica ao meu lado. Na hora que começou, liguei ela e ali fiquei gravando e escutando os absurdos que os atletas santistas falavam para os torcedores. Depois, mais meia hora para editar os pouco mais de doze minutos de abobrinhas para colocar no You Tube. O vídeo que já passou dos 25 mil acessos, horas depois virou manchete nacional.

Direito de Imagem

A maior parte dos salários dos atletas hoje do futebol vem dos direitos de imagem, artimanha esta utilizada pelos clubes para fugirem dos altos impostos. Mas aí é para isto que o Santos paga a estes irresponsáveis o direito de imagem? Denegriram o clube, a instituição Santos e a si mesmos. Ainda bem são jogadores de futebol, senão...

0 comentários: