CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 31 de março de 2010

O diferencial chamado Gazeta

Neste primeiro espaço da coluna, que geralmente é reservado ao assunto mais relevante da semana em Joinville, não vou abordar sobre esporte. E olha que assunto não falta com a maiúscula vitória do JEC e do basquete neste final de semana.

Mas apenas relatarei, em algumas linhas, porque somos um diferencial em Joinville. Napoleon Hill, uma das pessoas mais inteligentes que já passou pela terra disse: “se você fizer as coisas pela metade, você será um fracassado”. Para ser o diferencial do jornalismo crítico, ético e lutando sempre pelo bem dos joinvilenses, agrade ou não os “senhores feudais”.

Nos últimos cinco anos, a Gazeta se preocupou em trazer aos seus leitores a verdade dos fatos. Nossas matérias investigativas ganharam repercussão no Brasil e no exterior, como por exemplo, o caso do sumiço da miss Taíza Thomsen. Enviamos o repórter Ricardo Weg a Londres para tentar desvendar o desaparecimento da miss joinvilense. Fomos o único veículo de comunicação presente na prisão do ex-secretário do Governo Tebaldi, Norival Silva, envolvido no escândalo da Saúde.

Há três anos, quando toda a imprensa local já condenava Oscar do Rosário, pela morte da menina Gabrielli, a Gazeta resolveu investigar o que realmente estava por trás da prisão do pedreiro.

Alguns achavam que estavamos sempre contra alguma coisa, mas não, queríamos apenas a verdade. “Dom Olivetto” não engoliu a estória de estupro e resolvemos investigar a fundo. Escutamos a pediatra Dra. Lusinete, que tentou reviver a menina, o legista Dr. Quirino. Fomos ouvir Dr. Badan Palhares, o papa neste tipo de caso, e foi constatado desde o início da investigação que não houve estupro. Hoje, depois de Oscar mofar injustamente na cadeia, a verdade apareceu e ele passou a ser apenas o pedreiro Oscar.

Para encerrar, peço desculpas aos amantes do esporte, por tomar um tempo tão grande, com um assunto que não tem nada a ver com a rede balançando, mas que faz fortalecer a ideia de que não basta falar que tem isenção, mas sim tem que provar com fatos e atitudes, mesmo que para isto você tenha que bater de frente com “cachorro grande”. Parabéns a equipe da família Gazeta, pela investigação correta e o dever cumprido de provar com fatos o nosso slogan. “A verdade, você tem o direito de saber”.


** texto publicado na coluna no Jornal Gazeta de Joinville desta semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

Napoleao Hill, escritor de Auto-Ajuda, uma das pessoas mais inteligentes da face da terra.
Conta outra....!

Felipe Correa disse...

O coitado do Anônimo que deixou um comentário deve ser um repórter frustrado que trabalha na cidade ou um cara de mau com a vida. Um baita texto deste, o cara se prende ao Napoleon nao sei das quantas..

Olha a beleza do texto do cara. O cara esplicou o que aconteceu no jornal, ja que o ND e o AN preferiram se esconder ao inves de ir atras da verdade

Parabens Juca pelo texto. Mais uma vez dando um banho nestes colunistas de meia tijela que tem na cidade

Daniela A. H. disse...

Hei Felipe concordo plenamente com vc. Só pode que o anônimo se acha o cara mais inteligente do mundo por isso ficou revoltado...