CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Definida o caminho para a Série D

A Copa Santa Catarina deste ano foi feita para o JEC. Sete clubes (Joinville, Figueirense, Criciúma, Atlético de Ibirama, Brusque, Metropolitano e Avaí) vão se enfrentar em turno e returno. O vencedor do primeiro turno, faz a final com o vencedor do returno. Se alguma equipe vencer as duas fases é campeã direto.

De longe, o tricolor é a equipe mais bem qualificada. Avaí na Série A, Figueira na B e Criciúma na série C vão jogar apenas para utilizar seus atletas reservas. Os adversários diretos do tricolor são Brusque, Atlético de Ibirama e Metropolitano, este último o que pode complicar um pouco as coisas para o JEC.

O campeonato é um pouco mais longo que aquele por sistema de grupos, com no máximo quatro jogos. Neste modelo por pontos corridos, são quatorze jogos somando turno e returno e a melhor equipe será premiada como uma vaga na Série D em 2010.

Vencer a Copinha é obrigação, porque a torcida não agüenta mais ver fiascos e decepções. O investimento é alto e a torcida esta ansiosa para ver o tricolor novamente em uma competição nacional. A Chapecoense, que hoje esta garantida na Série C do ano que vem, só subiu porque entendeu que para chegar ao alto é preciso, começar pela lama. Chega de ilusões.
O JEC já foi um clube grande e de ponta, mas hoje devido as péssimas administrações anteriores é um clube ainda sem divisão e com pouca expressão no cenário nacional. Que os jogadores entendam isto e que ajudem a fazer o JEC a ser grande novamente.

1 comentários:

Ricardo Leme disse...

Realmente, esta copinha é vida ou morte para o JEC. Este ano e o ano passado praticamente sem calendário é algo que não pode se repetir.