CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O invencível JEC

Caros leitores da nova e velha geração. Muitos por aí falavam nas mais de 30 partidas que a Seleção Espanhola estava sem perder os jogos. O Internacional também passou alguns meses do ano, sem saber o que era derrota. Agora a moda de vez é o Guarani, que desde que começou a Série B, ainda não sabe o que é perder e é a nova sensação do momento. Mas nenhum deles é como o JEC. O tricolor, assim como ficou no ano passado, novamente seguirá invicto por longos 7 ou 8 meses. Até agora já são três meses de pura invencibilidade. Claro que time de juniores não conta, o que vale aqui é o JEC profissional, que leva na Arena uma média de quase 10 mil por jogo no catarinense (sem mexer no borderô). Uma coisa é certa, que time no Brasil fica por dois anos seguidos invicto por mais de sete meses? Como diria meu amigo Cris, existem coisas que só acontecem com o Botafogo e outras só com o JEC.


Fora de Série!

O blog Os Impedidos, da RBS, adoram fazer polêmica com o JEC. A última foi que lançaram uma campanha parecida com o que fizeram com o Corinthians, quando a diretoria do Timão fez camisas com os dizeres “Eu nunca vou te abandonar Corinthians”. Segundo o blog, a sugestão partiu de um internauta que daria a diretoria a sugestão de fazer camisas com os dizeres “JEC: Um amor fora de Série”. Os torcedores jequeanos ficaram extremamente revoltados com os blogueiros e desceram à lenha.


Mais polêmica

Com um novo “post”; “JEC nem ai para os sócios”, o blog Os Impedidos, novamente criticam o Joinville Esporte Clube, mas desta vez a diretoria, por não responder um suposto e-mail enviado aos endereços eletrônicos presidência@jec.com.br e fontan@jec.com.br. Gritaram aos quatro ventos que o JEC não estava nem ai para os sócios, mas não conferiram se o e-mail para que realmente fosse lido, teria de ser enviado para estes endereços. Por que o blog não se preocupa em ajudar o Avaí (rumo a Segundona) ou o Marcílio (rumo a Série D) e deixa o JEC em paz? É que eles, lá na capital sabem que o JEC dá ibope. E na busca pelo ibope, vale tudo!

Cadê as promoções?

Até agora, o departamento de marketing do JEC ainda não se manifestou em fazer uma campanha para dar uma movimentação nos sócios. Poderiam, no mês de agosto, fazer um bingão ou um sorteio na Arena, para que o sócio possa se sentir valorizado, e ver que o dinheiro que eles pagam mensalmente, está sendo bem cuidado. Depois da péssima negociação com o Benfica, tanto da parte do Cruzeiro como do JEC, o torcedor jequeano ainda aguarda por noticias e explicações sobre como vai os investimentos no JEC.

O elenco

Daquele time que disputou o Catarinense e que convenceu muita gente até o final do primeiro turno, apenas o atacante Charles vem se destacando. Apesar do Marcílio Dias estar já com um pé na Série D, o atacante emprestado pelo JEC vem fazendo bons jogos. Claudemir, Carlinhos Santos, Rogério Souza, Samuel e tantos outros que saíram do JEC com esperança de deslanchar, sumiram neste mundão do futebol. Nereu Martinelli, homem forte das contratações e muito inteligente, terá dificuldade em remontar o elenco tricolor. Tempo, ele terá de sobra até o final do ano!

2 comentários:

André Rocha disse...

Cara, você precisa acompanhar o dia-a-dia do clube. O zagueiro Samuel está treinando no CT do JEC, com os juniores. Teve proposta para sair, mas preferiu ficar no tricolor. O Claudemir tava bem no Marília, mas teve desentendimento com dirigentes e foi para o Brusque. O Rogério Souza está improvisado na lateral esquerda. O Marília, do Carlinhos Santos, lidera o grupo D da Série C e Carlinhos é titular. Você acompanha mesmo futebol? Qual? De qual planeta?

Marcelo Silva disse...

É André, o cara está totalmente fora de série, deu até para falar de colegas de profissão agora, se bem que para alguns é profissão para outros é "bico".