CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brasileirão pegando fogo

Não é a toa que o Brasil tem o melhor campeonato do mundo. Nos campeonato alemão, espanhol, italiano ou inglês, na maioria das vezes o campeão sai de três ou quatro times já de tradição, sendo raro dar uma zebra. Já no Brasileirão é diferente. Quem apostaria que após dez rodadas o Atlético Mineiro seria líder isolado. Ou quem arriscaria que o São Paulo estaria mais perto das zona do rebaixamento do que da Libertadores da América. Por isto que o Campeonato Brasileiro é o mais apaixonante e emocionante. Quem diga o Corinthians, que chegou como franco favorito contra o Grêmio e saiu do Olímpico com três gols nas costas. A luz vermelha também esta acessa no Internacional que perdeu para o Atlético Paranaense e já entra em uma pré-crise. Outro jogo que saiu dos padrões foi a sonora goleada que o Vitória-BA aplicou no Santos; 6 a 2. Este é o Brasileirão, que a cada rodada vai pregando peça nos brasileiros.

E agora Avaí?

O único representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, está mesmo querendo imitar o América-RN e o Ipatinga-MG, quando foram rebaixados para a Série B, com algumas rodadas de antecedência. Lembram quando a coluna falou que com este “timinho” o Avaí iria passear na Série A? O resultado está aí. Um time com nível de Série B, jogando um dos melhores e mais disputados campeonatos do mundo. O resultado não poderia ser outro que não fosse a lanterna do Brasileirão. A azurra só tem duas saídas. Ou troca Silas por Nelsinho Batista ou contrata dois atacantes, um meia esquerda, dois zagueiros e um volante de bom nível. E é bom fazer isto rapidinho, porque a Série A não tolera vacilos.

Olha o Figueira...

O alvinegro da capital venceu bem em casa o Fortaleza por 3 a 1 e se aproximou de vez do chamado G-4 (os quatro clubes que subirão para a elite do futebol brasileiro). A cada rodada o Figueira vem evoluindo e crescendo na competição. O técnico Roberto Fernandes, voltou a mesclar a experiência com a juventude e o resultado é a crescente ascensão do alvinegro. O meia Fernandes retornou a equipe e de cara já marcou o seu. E no ataque a dupla Clodoaldo e Rafael Coelho vem fazendo a diferença.

Marcílio na Série D?

O Marcílio Dias perdeu fora de casa para o Marília por 3 a 2 e agora lutará com unhas e dentes para não cair. A equipe de Itajaí, amarga a lanterna do grupo D e viu seu rival Criciúma vencer o Brasil-RS por 3 a 2. Faltando apenas duas rodadas para o término desta primeira fase, só um milagre salve o marinheiro. O futebol catarinense vai ficando cada vez mais para trás.

Chapecoense e Brusque

Dos catarinenses que tiraram a vaga na Série D do JEC, apenas a Chapecoense esta indo bem. O Verdão do oeste venceu o Londrina em casa por 2 a 0 e lidera o grupo 09 com quatro pontos. Já o Brusque, que tirou a vaga do JEC dentro da Arena, perdeu fora de casa para o Corinthians-PR por 2 a 0 e é o lanterna do grupo 10, com nenhum ponto conquistado. Pelo jeito o Brusque fará companhia ao JEC na Copa Santa Catarina.

1 comentários:

Anônimo disse...

E aí, o que tem a falar do Avaí agora? :)