CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 5 de julho de 2009

Brasileirão com tudo

O melhor campeonato do mundo mal começou e já esta pegando fogo. O Internacional voltou a apresentar seu bom futebol e com dois gols de Nilmar venceu o Náutico no estádio dos Aflitos e é líder isolado do Brasileirão com 20 pontos. O galo mineiro não saiu do empate em 1 a 1 em casa contra o quase lanterna Botafogo, e perdeu a liderança, mostrando assim que o nacional deste ano será equilibradíssimo. E olha, que o Botafogo merecia ter ganho o jogo, porque o técnico Ney Franco deu um verdadeiro nó tático em Celso Roth, adiantando a marcação do lateral Alessandro e do meia ex-Avaí Batista. O alvinegro carioca ganhava praticamente todos os rebotes.

Ixi Avaí...

E falando em Avaí, a coisa tá preta pelos lados da Capital. A azurra levou três bagos dentro de casa do Palmeiras e está se consolidando na lanterna do Brasileirão. Isto que Muricy Ramalho ainda nem começou a dar seus pitacos à frente do Verdão. Quando a coluna relatou que com este “timinho” que ganhou o Catarinense, o Avaí faria um tour pela Série A e voltaria para a Segundona, quase fui excomungado pela torcida avaiana. O resultado esta aí. Um time de Série B, jogando a elite do Brasileirão não poderia dar outro resultado que não fosse à permanência constante na zona da degola. Não é só mudar postura que falta no Avaí, falta também qualidade para enfrentar os grandes do Brasil. Uma troca de Silas por Nelsinho Batista poderia dar um novo gás ao time catarinense. Mas se a desculpa for “não temos dinheiro”, então é melhor voltar pra Série B!

Série B

De todas as séries do Brasileirão, a B é certamente a mais equilibrada. Dos vinte clubes, ao menos 14 estão no mesmo nível. Os que destoam estão lá na zona do rebaixamento, com exceção do Juventude que ainda deve subir ao longo do campeonato. Esta quase igualdade em qualidade técnica entre os clubes está favorecendo o Figueirense, que se não perdesse tanto ponto bobo, como em ceder o empate ao ABC-RN, depois de estar ganhando por 2 a 0 e com um jogador a mais, estaria certamente no G-4.

Venceu fora

Com o entrosamento dos novos jogadores contratados, o Figueirense está se acertando, prova disto foi a vitória (no sufoco) contra o Bahia, com um jogador a menos. As surpresas da Segundona são o Guarani, que foi rebaixado no Paulista e na Série B é líder isolado e o Vasco que chegou com pinta de que faria igual ao Corinthians no ano passado e está hoje apenas no oitavo lugar, atrás do Figueira. Série B é isto aí. Muitos caem e não voltam mais, o Paraná e o Juventude que o digam...

Série C
Os dois catarinense estão literalmente numa briga de foice para ver quem permanece na Terceirona. O Criciúma, depois de perder em casa para o Marcílio Dias, deu o troco e venceu o Marinheiro no apagar das luzes por 1 a 0 em Itajaí, num jogo marcado pela expulsão de quatro jogadores, dois para cada lado, entre eles o atacante Charles do JEC, emprestado ao Marcílio Dias. Com o resultado a equipe de Itajaí, permanece na lanterna com apenas 3 pontos, um a menos que o Criciúma. O problema é que os outros clubes, Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS e Marília-SP, estão com 10, 9 e 8 pontos respectivamente, e a equipe paulista ainda tem um jogo há menos. Então o rebaixado deste grupo deverá ser mesmo um catarinense.

Começou...

A tão esperada Série D começou neste domingo(5) e já dando pinta que o caminho para a Série C não será nada fácil. O Brusque, que tirou a vaga do JEC dentro da Arena na Copa Santa Catarina, perdeu em casa para o São Jose-RS por 2 a 0. Já a Chapecoense, arrancou um empate em 0 a 0 com Ypiranga no Rio Grande do Sul. Como diria meu pai, hoje não tem mais time bobo em lugar nenhum.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez você errou, o Figueirense venceu o ABC lá 3x1 e não empatou como você colocou.

Juca Miguel disse...

Obrigado. O Figueira cedeu o empate no Castelão para o Ceará no dia 26/05, no jogo válido pela 4ª rodada, depois de estar vencendo por 2 a 0. Só para relatar, o Figueira venceu o ABC por 3 a 0 e não 3 a 1. Apesar de ter sido anônimo, agradeço pela correção.