CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 2 de abril de 2009

De novo, os vândalos do Avaí

Caros leitores da nova e velha geração: Há mais ou menos dois anos atrás o jovem Julio César morreu com uma pedrada desferida pela torcida avaiana. O governador LHS disse que o caso seria resolvido. Não deu em nada. Ano passado, o senhor Ivo perdeu a mão no clássico contra o Criciúma. Prenderam 2 bandidos e o caso virou em pizza. E na noite desta terça-feira (31), uma van que levava torcedores do tricolor, foi apedrejada na volta pra casa pela torcida do Avaí. A torcida teve uma despesa extra de R$ 1.040,00 para arrumar a van. Até quando isto vai ficar assim? Quando que estes bandidos serão extintos do futebol? Por que a imprensa não divulga isto? Chega de impunidade. Ir na TV e pedir paz no futebol é muito bonito, mas o que importa é agir e dar segurança aos torcedores. O Avaí deveria perder o mando de campo e esta torcida que tanto já deu problema deveria ser extinta. Paz no futebol? Com a torcida do Avaí por perto, é impossível...

19 comentários:

Anônimo disse...

Otima materia...
Infelizmente em SC é 2 pesos e 2 medidas diferentes...
Queria ver oq aconteceria se fosse em Jlle que morresse um torcedor do Avai... Queria ver oq aconteceria se fosse a torcida do JEC que jogasse uma bomba e decepasse a mao de um torcedor do Avai...
Será q a impunidade iria existir ?
Será q nao achariam os culpados ?
Será q a nossa torcida ainda existiria ?

O pior de tudo isso é q é a nossa torcida que é taxada como violenta.

Saudações Tricolores.
URGEL - UT

Leandro disse...

Sou torcedor avaiano meu caro...
E Vejo que você esta generalizando.
Sim, existem aqueles marginais infiltrados em todas as torcidas.
Mais isso não te da o direto de pedir a extinção da torcida do Avai.

Pense antes de sair escrevendo qualquer coisa.

Anônimo disse...

Como assim "extinção da torcida"???
É por meia-dúzia de babacas que você quer queimar a torcida toda?
Ainda diz que trata "com isenção e imparcialidade nos assuntos". Você é jornalista ou piadista?
Ninguém em sã consciência concorda que é algo normal agressões por parte de torcidas, não importa pra que time torça.
Não é novidade que o jornalismo de SC é péssimo. Pra mim só é novidade que você é jornalista - aliás, que você existe.


Talvez fugir do senso-comum seja uma boa idéia pra quem se dispõe a escrever sobre algo. Graças a deus você é jornalista, não um Juiz de Direito. Sua imparcialidade é comovente.
A propósito, leia mais; porque você não é bonito.
Um abraço.

Pauli disse...

Vamos separar as coisas, pois em todas as torcidas tem marginais, ma sem todas as torcidas tem torcedores honestos, familias, crianças, mulheres e idosos. Não foi a torcida do Avaí que apredejou a VAN, mas sim vândalos infiltrados em nossa torcida (como há na do JEC), pq a PM sabedora dos riscos não fez escolta até a saida do estádio?
Não vamos generalizar, pois isso só trás mais problema e não ajuda em nada.

Abs

Marcos de Palhoça!!! disse...

Estava eu a caminho de casa após o termino do jogo, sou do tipo torcedor que não gosta de violência, não gosto de torcida organizada, em uma das sinaleiras da Beiramar, parei ao lado da VAN com torcedores do Joinville fortemente protegida por Policiais Militares, fui desejar boa viagem a todos e recebi de presente uma cúspida que pegou no meu Braço!!! E nós torcedores do AVAÍ que somos VANDALOS??? NÃO ACREDITO que a VAN foi apedrejada, você tem fotos que prove o que aconteceu!!! Fiz a Polícia parar a VAN no meio da BEIRA MAR!!! e com certeza a bronca não foi pequena!!! CUIDADO COM AS PALAVRAS!!! ABRAÇOS E SAUDAÇÕES AVAIANAS!!! Estava torcendo pelo JEC para série D, agora nem pra FFFFFF!!! Dá-lhe CHAPECÓ!!!

Carlos Eduardo P. Bonatelli disse...

Lamentavel o que "ALGUNS TORCEDORES" fizeram.....mas é bom limpar o boca antes de generalizar a torcida do Avaí.

Já fui pra Joinville e fui recepcionado a pedrada, foguete entre outras coisas. Jamais fiz parte de torcida organizada.

Não fala besteira pois não sabes quem foi, tais acusando eu, minha mãe, meu pai e minha irmã que estavamos no estádio e somos torcedores do Avaí, e nunca fomos de confusão, pelo contrario, somos todos favoraveis a eliminação de torcidas organizadas que continuam aprontando inclusive do Avaí, como do JEC, Criciuma e Figueira.

Generalizando a torcida, nos chamando de vandalos estais perdendo toda a razão. Pede punião aos que fizeram, maior atuação da polícia, mas jamais generalize nossa torcida, até porque temos em maioria esmagadora torcedores concientes é um grupinho que sempre apronta com ai mesmo tem.

Anônimo disse...

Isso aí generaliza, dizendo que a torcida toda é assim, tenho pena de ti, de tamanha BOBAGEM e IGNORANCIA que você tem ao falar: "O Avaí deveria perder o mando de campo e esta torcida que tanto já deu problema deveria ser extinta. Paz no futebol? Com a torcida do Avaí por perto, é impossível..." falas como se a torcida do jec fosse santa.

Pingahh disse...

Espero que não esteja tomando milhares por meia duzia... qm faz esse tipo de coisa sao sempre os mesmos, se ninguem prende, se não existe justiça, não é culpa do Avai, ou dos outros milhares de torcedores que vão pro estadio pra torcer... reclame bastante com a PMSC daqui de florianópolis, pq ao invez de dar proteção aos torcedores do JEC contra essa meia duzia de sem cerebro, preferem ficar proibindo caixões de isopor, vestidinhos rosa, e faixinhas de serie B entrarem no estadio.

Anônimo disse...

Em 2001, fui assistir na ressacada Avai 1 x 1 JEC, Paulinho fez o nosso gol de empate, Saimos alguns minutos antes de terminar, o policial q estava fazendo a linha de proteçao disse para eu tirar a camisa, tirei a camisa e entreguei a minha irmã que esta junto, logo na saida levei um tapa no rosto, estavamos em 5 (03 homens e duas mulheres), quando olhei para tras ja tinha uns 10 querendo bater em nos e cade os policiais, saimos correndo e sorte que encontramos um policial a cavalo ja no estacionamento que ficou somente vigiando, nao acompanhou, por sorte nao apanhamos mais da torcida do Avai, que nem era a organizada e sim alguns torcedores que ficam ali no vão da saida.

Tássio disse...

Vândalos existem em todos os lugares, mas são a grande minoria, tal qual existem jornalistas bons e imparciais em todos os lugares, mas, também, são a grande minoria.

abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde Urgel,

Sou promotor de justiça e irei acompanhar o clássico Joinville x Avai na Arena da baixada pois estou trabalhando no interior do Estado.

Já que você classifica sua torcida como pacífica veremos neste jogo, se eu tiver relatos ou presenciar algum vandalismo por parte da mesma pedirei a extinção dela junto ao MP.

Acho muito facil você dizer que culpam a mesma de ser violenta, vamos ter a prova neste jogo ai sim teremos noção se alguém aqui se faz se santo.

Sem mais.

Orlando Perez do Nascimento.

Y. disse...

Se a torcida do Avaí se manifesta tão contrariada a isto, por que não tomam um atitude coletiva de fazer com que as autoridades e a própria diretoria do Avaí tome providências, pois é a reputação Avaiana que está em jogo? Falar que estamos generalizando é fácil, mas olhem os fatos: uma pedrada foi o mesmo motivo da morte do Julio Cesar, e repetiram novamente, até matarem quantos?
Como disse, querer ir contra quem só está reinvidicando justiça é fácil, mas ajudar para obtê-la, difícil, difícil, ainda mais em um sistema onde um lava a mão do outro..

Anônimo disse...

Realmente vc eh um "profissional" muito imparcial ao escrever esse seu blog regionalista ridículo meu caro!!! Nao foi a TORCIDA AVAIANA que apedrejou o tal torcedor ano passado...e sim marginais!! NAO GENERALIZE AS COISAS!! ignorancia tamanha nao deveria ter tanta repercussão mas infelizmente eh o faz vender... SAUDAÇÕES AVAIANAS meu caro..

Anônimo disse...

Caro Blogueiro,

Esqueceste de relatar o episódio em Itajai, onde um torcedor do Joinville deu um tiro em um torcedor do Marcilio Dias, dentro do estadio!

Engraçado como vocês não olham para o próprio rabo... preferem deixar a incompetencia da diretoria do Jec de lado, e se agarra em assuntos como este, violencia infelizmente existe em todo lugar, e não é por causa dela que o Joinville hoje é um coadjuvante no estado!

Abraços,
Leandro
Florianópolis

Juca Miguel disse...

Olá Leandro.
só para seu conhecimento, quem levou o tiro no olho esquerdo foi o torcedor do JEC chamdo Rafael Bueno. Ele perdeu a vista. O JEC está onde está devido as péssimas administrações anteriores. Mas o fato aqui não é a serie D, nem aonde o tricolor está e sim o fim da violência.

Unknown disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1676842&tid=5320763742953931181&na=1&nst=1

Prestem a atenção na opinião dos avaianos quanto ao acontecido.
É lamentavel saber que para eles isso é bonito.
Ministério Publico,Federação e PM são incompetentes,prova disso é ver que eles apoiam essas atitudes e todos fingem não ver

Anônimo disse...

Caro Blogueiro,

Obrigado pela lembrança...

Sempre rolo com os anjinhos de joiville né... nossa!

Nos últimos anos só não houve episódios de violencia em joinville pq como ja disse, o jec é um mero coadjuvante, se estivesse disputando titulos, os "anjinhos de joiville" ja tinha aprontado...

Na verdade continuam aprontando sim, no ultimo jogo da imundiçe do figueirense por ai, os anjinhos quebraram varios onibus da torcida deles!

Mas uma vez falo a você, olhem para o rabo de vocês!

Abraços
Leandro
Florianópolis

Anônimo disse...

Meu caro, tu por acaso és jornalista? Prezando pela boa imagem da classe, espero que não.

Teu comentário, além de falacioso, é rizível.

Primeiro: como sabes que foram torcedores do Avaí que atiraram a pedra no joinvillense? Que acusação grave pra ser publicada assim, não achas?

Segundo: que importa o time pra que a pessoa que comete um crime torce? As pessoas respondem pelos seus crimes, portanto não cometa a leviandade de associar criminosos à enorme torcida do Avaí.

Terceiro: de acordo com teu brilhante raciocínio, podemos dizer que o povo brasileiro é corrupto, criminoso...

Quarto: Por que, antes de sair escrevendo a torto e a direito, não vais estudar, ganhar experiência e aprender com quem sabe? Se consideras essas bobagens dignas de serem publicadas, eu lamento muito por ti enquanto escritor.

Cezar disse...

Fim da Torcida Orgazida, fim dos torcedores violentos, fim da políca inconpetente, e só não vou pedir o fim do JEC porque não bato em gato morto...


Cezar - Joinville