CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 14 de março de 2009

Pra que isto Roberto Alves?

Roberto Alves, colunista do tablóide Diário Catarinense, cometeu uma das maiores injustiças de sua carreira, ao afirmar categoricamente que existe apenas um clássico em Santa Catarina: Avaí x Figueirense. Ao afirmar isto, Roberto Alves, "joga fora" o octacampeonato tricolor e toda a história de jogos e decisões contra o Criciúma. Roberto Alves, ignora o time dos gloriosos "carvoeiros", que é o único time do estado campeão da Copa do Brasil. Ignora as áureas décadas de 80 e 90 quando JEC e Criciúma eram os times da vez. Tudo bem que o tricolor perdeu sua força, mas jamais perderá a sua torcida, estampada como a maior do estado pra quem quiser ver. Engraçado, que no "clássico" de Floripa e não do estado, tinha pouco mais de 12 mil pessoas e contra o Figueira na Arena, se não mexessem no bordero, tinha mais de 17 mil, mas no papel tinha quase 15 mil. Tentar desmerecer a equipe do JEC, dizendo que o único clássico é Avaí e Figueira só porque os times da Capital vão mal no estadual não é justo. O Gigante tricolor acordou. E Roberto, dois recadinhos. Primeiro você deveria reciclar seus conceitos com o excelente companheiro de RBS, o jornalista Diego Santos, este sim um excelente reporter e blogueiro! E outra, espere seu time Avaí aqui pra ver o público! Para quem quiser conferir o que disse Roberto Alves é só clicar no link abaixo!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&uf=2&local=18&blog=320&tipo=2&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=catarinense2009

3 comentários:

Anônimo disse...

Está claro que estes anos de JEC no fundo do poço fez estragos.

Agora é hora de subir.

Subir com consistência e resgatar no Estado a glória do passado tricolor.

faça a diferença disse...

Mas o que esperar de um comentárista a qual foi cegado pelo microfone e pela sua hipocresia? O que se pode esperar de um sujeito que não consegue sair do seu mundinho, e olha para além de sua volta que existe outros times além do avaí e fiqueira? Talvez a arrogância não permita que Roberto Alves consiga se entusiasmar com times que não sejam da capital, isso é lamentavel pois perde um pouco da sua essencia humana, não que ele seja obrigado a torcer para um time fora da capital, mas que tivesse no minimo uma postura de homem, de pessoa senssata, e de humildade. Afinal perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, e como uma emissora RBS mantém um sujeito como esse, narrando um jogo? Mas nós como catarinense perdoamos você, afinal você é um mortal como nós, mas não como, pois além de torcermos para o Joinville, também torcemos para outros times que possam representar Santa Catarina em nivel nacional, pois nós não somos arrogantes, nós sabemos que futebol é assim mesmo, ele consegue transformas alguns homens em homens, homens simples e educados, quem sabe um dia você possa aprender alguma coisa com o futebol dos outros? Gerson dos Santos

Anônimo disse...

sou avaiano, mas discordo que Avaí x Figueirense seja o único clássico estadual em SC. Pra mim, todos os confrontos entre os quatro grandes (Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville) são clássicos estaduais. Aí depois há clássicos regionais, como Joinville x Marcílio, por exemplo, e clássicos citadinos, como Criciúma x Próspera. Discordo também, como muitos dizem, que Avaí x Figueirense seja um clássico citadino, pois a grandeza dos dois clubes é estadual, assim como as de JEC e Criciúma.

O conceito de clássico do Roberto Alves é "confronto entre times da mesma cidade", algo que provavelmente ele ouviu quando era criança e continua repetindo aos quatro ventos 60 anos depois como se fosse uma verdade inquestionável. Com esse conceito, ele exclui da lista de "clássicos" jogos como Santos x Corinthians, Boca Juniors x Independiente, Barcelona x Real Madri, Liverpool x Manchester United, Milan x Juventus, entre outros. Todos são confrontos entre times de cidades diferentes, não são? E não são clássicos?

Ah, só uma ressalva: arena é lugar onde leão se sente bem. Quero ver como é que vão se sair esses gladiadores do JEC. Vai ser um jogão, mas com vitória do meu Avaí.

Abraço

Felipe, de Florianópolis