O JEC perdeu para o Avaí por 2 a 1 na capital do estado, por detalhes e algumas mudanças que Giba fez na equipe.
O Avaí até então não havia conquistado nenhuma vitória neste Estadual e a pressão em cima da azurra era grande.
Era natural mesmo que o Leão partisse pra cima e assim o fez. O tricolor aos poucos ia cadenciando o jogo, mas sem arriscar muito.
Num contra-ataque, Jucinei acertou a trave de Zé Carlos, porém a bola não estava chegando em Lima, que se via obrigado a sair muito da área para buscá-la. Com isto o tricolor deixava o jogo muito truncado no meio campo.
Paulo Sérgio melhorou, mas ainda não passa aquela confiança que se espera do arqueiro do time. A dupla de zaga decaiu muito do ano passado para agora. A prova disto foi Rafael Coelho subir sozinho no meio dos zagueiros para abrir o placar.
A sorte que o JEC ainda tem Ramon. A habilidade do baixinho, destoá muito do resto do elenco tricolor. Cruzou na cabeça de Lima que nem precisou subir para de cabeça empatar o jogo.
Final do primeiro tempo. E a esperança de um segundo tempo melhor. Mas Giba mexeu na equipe e infelizmente acabou piorando o tricolor que saiu de um 4-4-2 para um 3-6-1.
Tirou Dias e colocou Renato Santos e trocou Pantico por Marcelinho. A intenção de Giba era jogar com três zagueiros para liberar Fernandinho pela esquerda e Eduardo pela direita, tentando explorar ainda mais os lados do campo.
Nem deu tempo nem para testar o novo esquema. Tudo isto porque o árbitro Dadá marcou um pênalti mais para inexistente do que para duvidoso para o Avaí. Maquinhos bateu e virou o jogo.
Depois do gol, a zaga ficou perdida. Tiago Soler acabou sobrecarregado e o Avaí passou a mandar no jogo.
Perdeu várias oportunidades de gol, mas o placar não alterou. E só uma coisa. Cadê o critério? O senhor deu pênalti no Marquinhos, beleza. Então por que não deu em cima do Lima? Coisa do Delfim, a maior vergonha do futebol catarinense.
Agora é focar na partida do próximo domingo contra o Criciúma. Mais um jogo chave, para as pretensões do primeiro turno.
Mas vamos falar sério. Dias, Pantico, Paulo Sérgio, Souza, estão complicando muito o trabalho do Ramon pra não dizer outra coisa. E o Fernandinho hein? Tá na hora de começar a jogar bola...
0 comentários:
Postar um comentário