Depois da primeira derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o América-AM foi absolvido no caso do atleta Amaral, muitos torcedores jogaram a toalha. Os fies que acompanham o tricolor acreditam que a justiça não foi feita e que a lei não foi cumprida.
Mas nesta terça-feira (16) veio um novo fio de esperança. A Procuradoria do STJD entrou com um pedido de condenação do América-AM, recorrendo da decisão do STJD em primeira instância, onde por dois votos a dois, o América foi absolvido.
Enquanto isto não acontece o Guarany de Sobral-CE comemora o “título” da Série D, após ter goleado o América por 4 a 1. Mas muita água ainda vai rolar e uma nova decisão poderá ser realizada entre Madureira e Guarany.
Isto porque o amador América, foi punido em primeira instância também pelo STJD por escalar o atleta Fofão com três cartões amarelos na semifinal contra o Madureira. É para “isto aí” que nós perdemos dentro de campo...
Regras
Se os clubes devem cumprir as regras, acredito que os auditores do STJD também. Se são cinco auditores pré-relacionados, o julgamento nunca deveria sem ter todos os auditores presentes. Se algum deles não puder comparecer, um auditor substituto deveria ser convocado.
Virgílio Elísio em Sobral
O diretor de competições da CBF estava em Sobral acompanhando a final da Série D entre Guarany e América. Em nome da moralidade do futebol, acredito que o título, ao menos por enquanto, ficou com quem merece.
Parceria por aqui?
Muita especulação nesta última semana, mas nada de concreto. A L.A. Sports, que ajudou o Avaí e agora o Coxa a voltar para a elite do futebol brasileiro, estava interessada em investir no JEC. No tricolor, a notícia não caiu bem, visto que a última parceira W.L, não deixou boas lembranças.
Gerente de futebol
Pelo andar da carruagem, o ano de 2011 não será muito diferente dos outros anos em matéria na gestão do futebol. Nereu Martinelli deve mesmo centrar em si toda a parte de contratações e planejamento da equipe para o ano que vem.
Série D
Se por ventura o tricolor não conquistar a vaga no tribunal para a Série C, terá de fazer um planejamento forte para o catarinense, porque só resta mais uma vaga para a Série D do ano que vem. A outra vaga, o JEC perdeu para o Brusque na Copa Santa Catarina.
4 comentários:
Etha! dorzinha de cotovelo que tem o tal Jegue.
...e foi para os amadores que o tal JEC perdeu em campo, em campo, ok?
ENTAO MEU AMIGO JUCA, QUE VERGONHA PERDER PARA O ARMADO NE!!! MAS FALANDO SERIO, QUEM E O ARMADO AQUI, HEM SR. JUCA? PENSO QUE, QUEM E ARMADO E O JEC POIS ALEM DE APELAR NO TAPETAO ENTROU COM RECURSO ATRASADO, E A LEI E BEM CLARA TAMBEM EM RELAÇAO A ISSO, O CLUBE AFETADO TEM 72H APOS A PARTIDA DE PROTELAR. E TAL FATO NAO ACORREU!!!!.....ENTAO MEU AMIGO O ARMARORISMO DO JEC JA OCORREU AI, VC NAO ACHA??? ENTAO ME DIGA QUEM E O ARMADO AQUI?????
NO AGUARDO DA RESPOSTA!!!!!
Ola Anônimo. Acho que você precisa se interar mais com relação ao CBJD.
Este prazo de 72 horas é da CBF em relação ao STJD, e não dos clubes em relação a CBF.
Mas tudo bem, assim como continuo achando que o América é um clube amador, as provas nos mostram isto, no caso Amaral e do caso Fofão, o Joinville é mais fraco ainda pois perdeu dentro de campo.
Postar um comentário