Como diria minha queria mãe, o bom filho a casa retorna. Depois de mais de trinta dias na África do Sul, trazendo matérias, vídeos e entrevistas exclusivas aos joinvilenses, volto aos trabalhos na querida Joinville. E confesso que não imagina um recepção tão calorosa.
Diferente de 2006 na Alemanha, onde sobrava vontade, mais faltava experiência, na Copa da África do Sul foi tudo diferente. Com a câmera sempre à postos pude gravar imagens, entrevistas e mostrar para os joinvilenses o outro lado da África do Sul. A realidade que a Tv insistia em não mostrar. Um exemplo disto foi o discurso do presidente Lula, na apresentação da Logomarca da Copa de 2014 no Brasil.
Enquanto algumas emissoras editaram o excelente discurso de Lula, colocando algumas partes e distorcendo o que realmente foi o dito, coloquei o discurso na íntegra para que todos assim pudessem ver e depois tirarem suas conclusões, cumprindo o papel jornalístico de levar a informação correta e deixar que o leitor tire as suas próprias conclusões, sem induzi-lo.
Além disto, outro grande legado que trago da Copa são os contatos e os amigos jornalistas do mundo inteiro que fizemos por lá.
Valeu, Joinville!
Nas ruas de Joinville, as pessoas param e agradecem pelo trabalho de mostrar que a África do Sul, também tem seus lados e pontos positivos. Muitos também agradeceram o fato de levar sempre no peito o nome da cidade e outros amantes do tricolor, por mostrar o JEC ao mundo todo.
Além de ser uma realização profissional muito grande participar de mais uma Copa do Mundo, receber o carinho dos joinvilenses é sem dúvida muito gratificante.
0 comentários:
Postar um comentário