CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Figueira ou Avaí?

O JEC aguarda de “camarote” a decisão do returno entre Avaí e Figueira na Ressacada. O leão joga em casa e pelo empate, e o olhando o retrospecto, o fator casa tem sido decisivo até agora. O Avaí é o favorito.

Clássico é clássico sim, mas sem dúvidas que jogar com o apoio da torcida e ainda por qualquer empate, faz muita diferença. O ponto negativo para a azurra é o desgaste físico e psicológico de disputar duas competições (Copa do Brasil e Estadual).

Um exemplo disto é o Corinthians que focou a Libertadores e quando viu perdeu o Estadual. Para o tricolor seria “vantagem” pegar o Figueira, porque o segundo jogo seria na Arena e teria novamente a chance de jogar por dois resultados iguais. Mas nem sempre jogar pelo empate é vantagem nas decisões, então como diz o outro, domingo é ligar a TV e ver os “se comerem”. É mole?

Figueira é melhor

Depois do que mostrou no empate em 0 a 0 na capital contra o Figueira, o time está sim com cara de campeão. Mas numa decisão, a experiência conta e muito. E o Figueira, tirando um ou outro, a base é de gurizada nova. E isto pode ser um diferencial na final. O JEC conta com Lima, Carlinhos Santos, Émerson, César Prates, todos “macacos velhos” em decisões.

Pressão total

E imagina a Arena lotada e o tricolor precisando apenas do empate contra o Figueira. A pressão iria ser enorme. Mas o garoto Wilian do Figueira já mostrou que é capaz de fazer festa na casa dos outros, como no jogo contra o Avaí ainda pelo returno, então é bom manter os olhos bem abertos.

Se for o Avaí?

Ta aí uma final que todo mundo gostaria de ver. O JEC com o time mais entrosado e com um dos melhores elencos do Estadual, contra o time da Série A, o favorito Avaí. O Time que vai disputar Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-americana tudo neste ano. Se a arbitragem deixar rolar sem influência, será uma das melhores finais dos últimos dez anos. Será que o tricolor fará da Ressacada, seu mais novo salão de festas? Quem viver, verá...

0 comentários: