CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Valeu Dr. Paulo Schmitt


Depois de idas e vindas, certezas e incertezas, o Pleno do STJD acabou com a dúvida. O América-AM foi punido por utilizar o atleta Amaral e está fora da Série D. Falta ainda os tramites legais e a homologação da CBF, retirando a vaga da Série C do América-AM do ano que vem e dando para o Joinville.

Os advogados do Joinville tem sim todo o mérito, por acreditarem até o fim na causa pró-JEC. Mas o procurador do STJD, torcedor do Atlético-PR, Dr. Paulo Schmitt acabou com qualquer esperança dos amazonenses.

Fez um relatório e uma sustentação que só não votava pela condenação do América alguém que tivesse um “rabo preso”. Tirando o Dr. Alberto Purga, os outros auditores votaram pela perda dos pontos do América, totalizando seis votos contra um.

O Pleno do STJD mostrou coerência e principalmente competência que faltou ao JEC para vencer em campo, o América por escalar um atleta de forma irregular e os auditores da quarta comissão disciplinar que preferiram lavar aos mãos em um caso onde a irregularidade era grotesca.

Tapando sol com peneira

Tomara que a decisão do Pleno de colocar o JEC na Série C, não tape o sol com a peneira. Muita coisa de errada aconteceu em 2010 na gestão do Joinville, que só não terminou o ano em maus lençóis por causa do tapetão.

Moisés na Série C

Moisés Candido terá agora a chance de montar um ótimo time. Sem dúvidas que o Brasileiro é muito mais importante que o estadual. O foco do tricolor precisa ser utilizar o Catarinense para montar uma boa base para o Brasileirão da C.

Dr. Séstário

É lamentável ver as pessoas falando o que não sabem. O tal Dr. Sestário tirou leite de pedra. Conseguiu desviar o foco no STJD e por pouco não consegue também no Pleno. Pude assistir a dois julgamentos e é sem dúvida um dos grandes nomes do Brasil em justiça desportiva.

Advogados do tricolor

O Dr. Pugliese e o assessor jurídico Leonardo Roesler também fizeram bem os seus trabalhos. Claro que a situação deles era mais cômoda, pois tinham apenas que mostrar as tremendas irregularidades que o América cometeu. Mas a vitória no Pleno vai dar uma boa incrementada em seus currículos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, fim da novela. América punido e Joinville na serie C. Para os amazonenses fica a lição de que não adianta lutar contra um gigante. A força politica de Santa Catarina é muito forte. Os jornais no Amazonas lamentam a saida do America que venceu no campo e na bola os catarinenses, porém pela falta de expressão que tem o Amazonas no futebol brasileiro, perderam a vaga. Citam o caso do Madureira que teve um jogador também irregular, não inscrito no BID e o clube foi absorvido pela entidade,em condições parecidas a do America, neste caso não houve jurisprudencia. O JEC vai para a serie C com uma estrela na camisa "TAPETÃO" . Maravilha! Porém vale.