O Basquete de Joinville volta à quadra, de maneira oficial, na semana que vem. A Araldite/Univille vai em busca do pentacampeonato consecutivo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição ocorre em Brusque, de 9 a 18 de setembro.
Na chave do Joinville estão Criciúma, Videira, Concórdia e Jaraguá do Sul. No outro grupo estão Brusque, Blumenau, Florianópolis, Caçador e Chapecó. Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno único. Os dois melhores classificados de cada chave seguem para a semifinal. A tabela de jogos ainda não foi definida.
A Araldite/Univille não terá força máxima para a primeira competição estadual da temporada. Além do técnico Alberto Bial, os pivôs Shilton e Coloneze e o ala Audrei irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares de Basquete, que ocorrem na Coreia, em data quase semelhante. Todos já treinam no Rio de Janeiro.
O ala Schneider, um dos reforços para o NBB, também não poderá jogar. O regulamento do Jasc prevê que somente dois atletas que não tenham um ano de vínculo com a Federação Catarinense de Basketball sejam inscritos. Os escolhidos pela comissão técnica foram o armador Paulinho e o ala/pivô Renato.
“Uma pena o Schneider não poder jogar. Ele está treinado bem e a competição serviria para lhe dar mais confiança. Tivemos que escolher o Renato, já que ele pode jogar de pivô e quase não contamos com jogadores nesta posição”, explicou o auxiliar técnico Espiga, que vai comandar a equipe em Brusque.
0 comentários:
Postar um comentário