CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A teimosia de Dunga

Parece que o Brasil acordou para a Copa do Mundo da África. Até o começo deste mês, pouco se falava em Copa, Brasil e Dunga. O assunto era apenas Neymar .

O craque do Santos, ao lado de Robinho e Ganso vem jogando o fino da bola. O ataque da Vila conseguiu resgatar, a magia e a beleza do futebol brasileiro, que mistura as maravilhosas jogadas com goleadas e vitórias maiúsculas em cima de grandes times.

Mas Dunga, ignorou tudo isto. Preferiu o discurso de que só chamaria aqueles que já foram convocados ou que vinham sendo relacionados nas últimas convocações. Josué, Kléberson, Gilberto Silva, Felipe Melo, Julio Batista, Gilberto, jogadores que já jogaram bem há meses atrás, mas que hoje não estão mais em plena forma.

Optou por deixar de fora Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, Adriano, para levar aqueles que ele acha que o devido controle. Sempre torceremos pelo Brasil e pelo Hexa, mas é triste ver tanta gene boa cortada e alguns cabeças de bagre, que nem titulares são em seus times, representando o melhor futebol do mundo.

Tomara que a teimosia de Dunga não nos custe uma saída precoce da Copa.

Grafite x Adriano

Lógico que não concordo com a postura do Imperador no Flamengo. A falta nos treinos, os escândalos na mídia, tudo isto atrapalhou na convocação de Adriano para a Copa do Mundo. Agora levar o Grafite? Antes tivesse convocado o Diego Tardelli. Grafite jogou muito na temporada passada, mas deu uma decaída neste ano. É minha gente, o Brasil que já foi referência em atacantes, hoje pena para achar um meio Ronaldo.

Escassez no ataque

Desde os tempos antigos, o Brasil sempre foi bem servido lá na frente. Pelé, Dadá, Sócrates, Careca, Romário e Ronaldo, são apenas alguns exemplos de craques que faziam outras seleções tremerem só de entrar em campo.

Mas e agora? Nosso ataque tem Robinho, Luis Fabiano, Nilmar e Grafite. Sinceramente, qual deles impõe respeito quando o Brasil pegar uma Espanha ou Holanda? Qual deles vem desequilibrando lá fora como o caso de Messi e Robben?

Ah, Dunga.

Acho que não tem um brasileiro que não ficou p... da vida com a convocação da Seleção Brasileira. Em 2002, todos queriam Romário, mas Felipão guentou a bronca e não levou. Mas tinha Ronaldo e Ronaldinho jogando um bolão e agora? O único craque deste time e que não está numa boa fase é Kaká. O resto é do mesmo nível da maioria dos atletas de outras seleções.

0 comentários: