CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fim da paradinha?

Em entrevista ao canal Sportv há duas semanas, o presidente da Fifa Joseph Blatter, se mostrou totalmente contra a paradinha, e por ele o atacante deveria ser advertido com cartão amarelo, caso executasse a famosa “paradinha” na cobrança do pênalti durante o jogo. E Blatter parece ter mexido seus pauzinhos, para acabar com o recurso utilizado por grande parte dos atacantes brasileiros inclusive Lima do JEC. Ainda em outubro a Fifa deverá se posicionar sobre a polêmica cobrança com “paradinha”. Pênalti indefensável mesmo, foi o de Diego Forlán contra o Equador nas Eliminatórias da Copa. Forte e na gaveta, mas duro é o cara ter habilidade e frieza para bater um pênalti desta forma.

2 comentários:

Sprue Tiger disse...

Eu penso exatamente o contrário, o jogador é livre para fazer o que quiser antes de chutar a bola, se quiser fazer malabarismo o problema é dele.
O errado é o goleiro avançar além da linha branca do gol, antes do atacante encostar na bola, isso que é o errado, e o goleiro é que tem que levar amarelo por passar dessa linha antes do chute.
Se o atacante fez a paradinha e o goleiro pulou, pulou porque quis, não tem nada que pular antes do atacante chutar.
Essa história que o goleiro tem que escolher o lado e pular antes, é balela, goleiro tem que esperar o chute para aí pular.
Os goleiros usam desse artifício e pulam alguns metros para frente antes do chute e ninguém faz nada.
Sinceramente não entendo como ninguém vê isso, será possível que só eu que vejo algo tão óbvio?

tomé disse...

então é verdade isso?
o presidente pode simplesmente determinar que seja aplicado cartão só por causa da paradinha na cobrança do pênalti?
eu acho um tremendo absurdo esse poder do presidente,deveria existir mais discurssão a respeito...