CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A tacada de James Schroeder

O vereador James Schroeder protocolou na Câmara de Joinville um projeto de lei, que viabilizará a concessão administrativa de uso da Arena Joinville. Segundo a assessoria de imprensa, a intenção é priorizar a concessão para o JEC, durante 10 anos, renováveis por mais dez anos.

A intenção do vereador é que o clube possa explorar espaços como lojas, praças de alimentação e ambientes de convivência. Mas vale lembrar, que tudo isto o JEC já faz. A sede administrativa do JEC já esta na Arena e a loja do torcedor foi recentemente mudada para a Arena Joinville.

Até que ponto isto realmente ajudaria o JEC? O clube teria de arcar com as despesas de manutenção, água, luz e segurança, hoje pagos pelo município, o que de certa forma traria mais gastos para o clube. A Arena só não é do JEC no papel, mas 90 % do tempo de uso do estádio é para benefício do tricolor.

Resta saber se a tacada do vereador James Schroeder será bem vista pela prefeitura, pois a FELEJ, perderia a função de atual administrador e de eventuais lucros.

A única coisa que não ficou muito clara para a sociedade joinvilense, é a questão do vereador James Schroeder achar que com este projeto de lei, vai afastar a ingerência política no JEC. Será que o vereador deu uma olhada no quadros dos atuais conselheiros? Muitos são políticos. Além disto, o vereador James tem uma ligação fortíssima com o diretor Nereu Martinelli, o que deixa vago até que ponto o fato ingerência política, pesa no projeto de lei do vereador.

James fez seu marketing, criando um projeto de lei, que na prática já funciona pois o JEC já usa a Arena como se fosse sua casa, para tentar fazer um “lobby” com a torcida tricolor, pensando numa possível candidatura a deputado estadual, pois tem entre seus assessores o ídolo da torcida tricolor Nardela.

8 comentários:

Osmar disse...

É simples, é só perguntar para o pessoal do Caxias, em que estado o JEC devolveu o Ernestão !

Unknown disse...

Eu quero ver como é que a torcida vai recepcionar este blogueiro, falando mal do Nereu Martinelli, abre o olho e vá estudar antes de tentar ser um reporter camarada.
Não fáça críticas de pessoas que são bem quistas por todos e que são poderósas.
Assim nao vai dar pra continuar acessando seu blog, aceite isso como uma critica construtiva.
Abraços

Juca Miguel disse...

Olá Marcio.
Obrigado pelo comentário. Em nenhum momento falei mal do senhor Nereu Martinelli. Inclusive, sempre o elogio, pois ele é fundamental para as contrações do JEC.
O comentário é em relação ao que diz o projeto de Lei do vereador James Schroeder, que ao JEC pode ser mais oneroso do que vantajoso.

Flavio Bertolucci disse...

Este seu comentário foi pertinente sem vergonha , coisa de puxa saco, sem personalidade , O Juca com certeza não vive de favores de diretores do clube como alguns outros que se dizem jornalistas , radialistas etc .
Sai ano, entra ano , e o Jec é sempre essa mesma porcaria mesmo, é a unica camisa de força do futebol do mundo , se vc quizer ser bem quisto tem que torcer por ele , porque não tem outro time , a mafia não deixa formar outro , uma segunda opção , e agora vem aqui no Blog desse menino , um rapaz , jornalista , profissional honesto em seus comentários , sempre respeitoso, educado , criterioso , e ameaça-lo , falando em poderosos , voce é um idiota mesmo . Eu gostei das colocações do jornalista , estão certas , tem que questionar mesmo , aliás eu vou sugerir uma coisa , porque não fazem uma denuncia ao ministério público sobre a real situação do JEC na arena, sua contabilidade, etc .
O JEC ja teve vários patrimonios e jogaram sempre tudo fora , Quando O jec foi fundado ganhou um terreno la no parque Guarani onde hoje é o loteamento Joaõ Pessoa Machado, tudo aquilo era do JEC , ganharam do poder público e venderam , ganharam aqui no catarinão na Rua santa catarina uma area valiosissima , venderam , um negocio da china com a Imobiliaria Hacasa, pegaram um brejo em troca la no cubatão e podem investigar é isso ai mesmo , onde foi para o dinheiro de JEC OURO , o maior carne de premios que SC ja teve , onde foi parar o Dinheiro dos Bingos , ???
Ganharam um terreno na Vila nova de dois ex presidentes onde hoje existe o centro de treinamento , unico patrimonio do clube além de sua enorme massa torcedora !
Usaram o Ernestão gratuitamente por quase 30 anos, tentaram passar a perna no Caxias , como não conseguiram , devolveram em pedaços, é só ir la e conferir .
Então sr. Marcio; se é que esse é seu nome mesmo ,não fique aí querendo enfiar o dedo na cara de nenhum jornalista pq ao que se percebe ou vc não conhece a história , ou é mau intencionado .
Quanto ao sr. Nereu , realmente ele nos merece o maior respeito , e acredito piamanente, ser ele hoje o unico cidadão capaz de recolocar o JEC no seu devido lugar.Só esperamos que ele NÃO seja empresário de jogador e que não queira dar prioridade aos seus jogadores . Entendo que os seus atletas devam atuar em outros clubes , para dar maior isenção aos profissionais que aqui vierem trabalhar .
Parabéns ao nosso Blogueiro !

Juca Miguel disse...

Caro Flavio. Obrigado pelas palavras. A intenção deste blog é levar a informação com o máximo de verdade e isenção, sem favorecer ninguém.

João Medeiros disse...

Flávio qual seu time??Me diga que quero saber, pq deve ser um modelo de administração, pq com seus comentários você da a entender que só o Joinville teria problemas, vá se informar sobre as finanças do clube e verás que deve ser um dos clubes com uma das menores dívidas no BRASIL.
Quanto ao primeiro que comentou sobre o Estado do Ernestão, não deve conhecer nada de bola também, o JEC entregou o Ernestão com arquibancadas (que logo o Caxias tratou de vender para fazer dinheiro), entregou com alojamento na parte de baixo da coberta, iluminação, gramado excelente com ótimo sistema de drenagem, tudo que foi o JEC que fez como benfeitoria. A turma do Caxias falou muito e nada fez, veja o estado do ônibus deles e vai perceber como eles cuidaram bem do patrimonio.Por isso que sempre digo, escreva ou abra a boca só quando souber bem sobre o assunto, e os dois acima deveriam procurar outras fontes de informação.

Flavio Bertolucci disse...

Boa tarde Sr. João Medeiros !!
Respondendo:1 - meu time é a cidade de Joinville, terra que escolhi para viver, trabalhar ,onde casei e onde nasceram e vivem também meus filhos todos ja formados casados e Jequeanos , tenho netos Jequeanos também ! 2 - O sr. fala em modelo de administração ; sim modelo pra mim compreende não só a competencia , mas também a honestidade, a transparencia , tenho aqui comigo folders de campanhas politicas de eleições no JEC e quase nada do prometido aos sócios foi cumprido! será que o sr. lembra disso ?
A dívida do Jec vai muito além da financeira Sr. Medeiros , existe algo que o sr. não sabe , que se chama divida moral , e que o Jec teve inumeras vezes de saldar e nunca faz . 3 - No que diz respeito a entender de futeból;sei que não se refere a mim, mas penso ser dificil que o sr. entenda melhor que eu , embora não seja um expert, mas vivi o mundo da bola por alguns anos e me sinto muito a vontade para falar sobre o assunto e defender o comentario feito; e por essa razão, não tenho dúvidas da capacidade do sr. Nereu em colocar o Jec devolta em um lugar de destaque no cenário nacional, que é oque todos nós queremos. 4 - Quanto ao Estadio Ernestão , o ilustre cidadão me permita dizer que as arquibancadas estavam totalmente comprometidas , principalmente em sua base , e que a interdição das mesmas por parte dos orgãos competentes foi extremamente necessária e seu destino não poderia ser outro senão a sucata !Tratava-se de preservar vidas , e duvido que o Caxias ganhou grande coisa com aquilo, e o pouco que fez não deve ter sido suficiente para pagar a agua (casan) e a energia eletrica (celesc), que o Jec "esqueceu" de pagar quando saiu! E quanto as demais benfeitorias, foram feitas para uso do JEC e ficaram pq havia um contrato, que cedia GRACIOSAMENTE por 25 anos o estadio.Isto tudo acompanhei de perto graças a dois de meus filhos,(Jequeanos mas indignados com os fatos) que exercem funções na esfera judiciaria. Nada tenho q ver se os caxienses falaram e não fizeram , mas tenho haver sim com o Jec , meu time que tem que ser exemplo não só em campo mas também no ambito moral. Sr. Medeiros existem muitas pessoas de boa indole no Jec , entretanto alguns poucos mal intencionados põe tudo a perder infelizmente.
Quanto ao onibus do Caxias , todo mundo sabe quem o depredou ali dentro do proprio estacionamneto.
São os mesmos que vemos todos os jógos bem ali na nossa frente dando mal exemplo , e que se dizem torcedores organizados .
Quanto a abrir a boca cidadão; olha que eu posso e sustento tudo que disse!
Agora eu pergunto !
O sr. falou tudo, mas naõ explicou o restante que coloquei e levantei .
Jec ouro , bingos , terrenos etc.
O que o sr. me diz a respeito; ou
será que o sr. só sabe criticar o coitado do Caxias. Bater no Caxias é desviar o fóco !
Quanto a Arena passar para o JEC ; sou contra , é um patrimonio público e assim deve permanecer, o Jec que faça seu patrimonio e use o estádio quando necessário for.
Passar a arena para o Jec pra mim é GOLPE nos cófres do erário.
Defendo um JEC independente,sem nada público, principalmente interferencia do poder .

João Medeiros disse...

São lamentáveis as colocações e até ofensivas, visto que acusa os TORCEDORES do JEC de terem destruído o patrimônio do Caxias, acusa o clube JEC de ter deixado dívidas ao Caxias, acusa as pessoas que contribuem na direção do Joinville. Agora o principal, contribuiria ele com o que para o JEC??Em nenhum momento apresentou, como também duvido que apresente provas de qualquer uma das acusações que fez contra a diretoria e torcedores do Joinville. Lamento que acusações deste tipo prosperem e sejam exaltadas pelo Ilustre Bloqueiro.
Os dois que se aventuram a falar de futebol deveria ter aprendido que ele é caro, talvez nisto esteja explicado sobre o sdinheiros dos Bingos (ou pergunte ao Sr. Vilson Florencio) ou está acusando ele de algo??Quanto ao dinheiro do JEC Ouro pode estar nos 10 títulos que o JEC conquistou, ou será que acusa o Sr. Valdomiro??
Lamentáveis tais acusações, mas não me surpreendem é normal isso aqui, infelizmente!!
O mais lamentável é alguém que deveria estar neutro, se manifestar da maneira que foi, apoiando as acusações, o desafio fica provem as várias acusações que fizeram, contra diretores, torcedores e o clube JEC.