CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de junho de 2009

Brasileirão

Nada como acompanhar de perto o melhor campeonato do mundo. O Avaí não fez um planejamento correto para seu primeiro ano de elite e está colhendo os frutos. A equipe de Silas perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e estava pertinho da lanterna do Brasileirão. A equipe do Avaí é boa, mas não para se disputar uma Série A. É um elenco de nível Série B, jogando contra Inter, Cruzeiro, São Paulo fica difícil. Se o Avaí não contratar mais um atacante e dois meias bons, poderá voltar para a Série B. Não adianta depois chegar em novembro e dizer, ah, poderíamos ter feito diferente. Se não mudar a postura agora, a chance de cair é grande.

Série B

O Figueira não passou do empate em casa contra Vasco em 1 a 1 e novamente se afastou do chamado G-4, os quatro clubes que subirão para a elite do futebol. Com o tropeço em casa a equipe da capital e único representante do estado na Segundona, caiu para o décimo lugar com apenas 11 pontos, metade dos conquistados pelo líder Guarani. Apesar que em 2007, o Criciúma chegou a liderar a Série B por muito tempo e só não caiu graças aos pontos que conquistou durante o primeiro turno.

Criciúma ou Marcílio

O estado certamente perderá um representante na Série C do Brasileirão. Isto porque com a derrota neste final de semana para o Brasil de Pelotas fora de casa, o Marcílio Dias com apenas 3 pontos até agora vai brigar com o Criciúma com apenas 1 ponto conquistado até agora para ver quem fica na Série C. As equipes catarinense já fizeram os quatro jogos do turno e agora é tentar salvar a permanência na Série C. Será que o Tigre, um dos grandes do estado vai fazer companhia ao JEC?

Série D

Neste final de semana começa a inédita Série D. Os catarinense Brusque e Chapecoense vão tentar uma vaga na Série C do ano que vem. O caminho é longo. O Brusque recebe o São José-RS no Augusto Bauer e a Chapecoense joga no Rio Grande do Sul conta o Ypiranga. Domingo, todos os caminhos levariam até a Arena Joinville, se tanto o Brusque quanto Chapecoense não tivessem tirado a vaga do tricolor.

0 comentários: