CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Valeu internauta!

No post anterior, onde citei que Criciúma e Marcílio Dias poderiam fazer companhia para o JEC na Série D de 2010, um internauta deixou um comentário corrigindo, que só cai um time por grupo da Série C para a Série D. Então do grupo D que tem Criciúma e Marcílio Dias, somente um poderá fazer companhia ao JEC na Série D do ano que vem.

Abaixo o Art. 20 extraído do Regulamento da CBF.

Ao final do campeonato os quatro clubes que tenham disputado a 3ª fase ascenderão à Série B de 2010, e o último classificado de cada um dos grupos A, B, C e D, ao final da 1ª fase, descenderá para a Série D de 2010, totalizando quatro clubes no processo de decesso.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os sortudos que assistirão aos Globetrotters


Na noite desta terça-feira (16) a Gazeta de Joinville, presenteou duas leitoras/internautas com os ingressos para o tão aguardado show dos Globetrotters em Joinville. Cláudia Werlich e Emyli Venâncio Teixeira tiveram suas frases escolhidas pelo treinador da equipe de basquete Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial que está no Rio de Janeiro.

O maior reboteiro do Brasil, pivô Shilton da equipe de Bial, um dos destaques da Liga Nacional de Basquete deste ano, fez a entrega dos ingressos. Irreverente e alegre, Shilton bateu bola com os ganhadores e deu uma amostra do que será os Globetrotters.

O pequeno Cauã, filho de Cláudia ganhadora do ingresso, aprendeu na alegria do sorriso de Shilton, porque o basquete é um esporte que encanta dentro e fora das quadras. Já Emily, que acompanha há tempos a equipe de basquete da cidade, pode receber das mãos de um dos ídolos o passaporte para o show do basquete.

Shilton representou a alegria de Bial à altura, mostrando que o basquete continua cada vez mais forte e unido! Mas antes de ir embora, Shilton fez um desafio, vence-lo no Winning Eleven, jogo de futebol de PlayStation 2, muito usado pelos atletas na concentração.

No basquete, nem me arrisco a brigar por um rebote com o melhor do Brasil, mas no Winning Eleven pode preparar os dedos, porque que ali o bicho pega!

As frases escolhidas pelo técnico Bial

“Para eu que já me acostumei em ver o show da equipe de Joinville com Williams, Espiga, Manteguinha, Sobral e Cia, ver os Globetrotters seria como um aperitivo enquanto a próxima temporada da NBB não chega
Emyli Venancio Teixeira

“Ver um show dos Globetrotters é sonho de criança que era impossível de se imaginar; agora quase possível, se eu ganhar a chance de poder assistir, para isso: basta eu ter sorte para ganhar e a Gazeta de Joinville me ajudar!”
Claudia Werlich

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasileirão

Os lanterninhas paranaenses se deram muito bem. O Furacão venceu o Sport fora de casa e o Coritiba sapecou o Flamengo com uma goleada por 5 a 0. Dos times que beiram o abismão, só o Avaí não foi bem. A equipe de Silas perdeu de virada para o Barueri por 3 a 1 e é o lanterna do Brasileirão. Quando a coluna falou que com este “timinho” o Avaí passearia na Série A, muitos espernearam e chamaram tudo que era tipo de “santo”. Mas a prova esta aí, em seis jogos o Avaí perdeu 2, empatou 4 e não venceu nenhuma partida até agora. Série A é diferente. Exige um time mais qualificado do que o leão tem hoje. A equipe azurra é um time de Série B, jogando Série A e o resultado não poderia ser diferente. Ainda há tempo para mudanças, para que 2009 não termine sem nenhum catarinense na elite do futebol. Outro jogão de bola foi entre Palmeiras e Cruzeiro. Keirrison voltou a jogar bem e marcou dois golaços. A Libertadores promete.

Série B

Ah, Figueirense! Nada esta tão ruim, que não possa piorar, já dizia minha mãe. O Figueira começou embalado a Série B, mas está perdendo importantes pontos que lá na frente vão fazer muita falta. O alvinegro não corre risco de cair, mas também as chances de subir estão ficando cada vez mais longe. A falta de entrosamento, com as novas contratações pode ser o fator diferencial na equipe e outra coisa. Se continuar a perder pênalti e tomar frango, vai ficar ainda mais difícil.

Série C

Ai, ai, ai. Parece que em 2010 o JEC vai ter mais dois companheiros catarinense na Série D. Marcílio Dias e Criciúma perderam e estão ameaçadíssimos do rebaixamento. O Marinheiro perdeu dois jogos em casa, o último para o Marília e agora é cuidar para não cair. Já o Criciúma perdeu fora de casa para o Brasil de Pelotas e luta também para não cair. Este começo de brasileirão está péssimo nas três divisões para Santa Catarina.

domingo, 14 de junho de 2009

Final do Basquete

Santo “Dios”. Assisti aos três jogos da final entre Flamengo e Brasília pela disputa do Nacional de Basquete. A série melhor de cinco, esta 2 a 1para o Flamengo. Mas é lamentável como a arbitragem brasileira conseguiu acabar com o belo espetáculo. No último jogo, os árbitros distribuíram faltas técnicas, aquelas dadas por alguma atitude antidespotiva, como se fossem faltas comuns.


Tudo para aparecer


A arbitragem brasileira quis aparecer mais que os jogadores e acabaram por estragar o jogo. Isto sem falar em faltas absurdas marcadas, quando não passam de apenas contato físico. A arbitragem americana da NBA deveria ser referência para o Brasil todo. O Basquete é jogo de contato físico. Se a arbitragem brasileira fosse apitar a final da NBA entre Orlando Magic e Lakers, Kobe Bryant , Gasol, Dwight Howard sairiam no primeiro quarto, todos com seis faltas. Reciclagem já para os árbitros brasileiros!