CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasileirão

Os lanterninhas paranaenses se deram muito bem. O Furacão venceu o Sport fora de casa e o Coritiba sapecou o Flamengo com uma goleada por 5 a 0. Dos times que beiram o abismão, só o Avaí não foi bem. A equipe de Silas perdeu de virada para o Barueri por 3 a 1 e é o lanterna do Brasileirão. Quando a coluna falou que com este “timinho” o Avaí passearia na Série A, muitos espernearam e chamaram tudo que era tipo de “santo”. Mas a prova esta aí, em seis jogos o Avaí perdeu 2, empatou 4 e não venceu nenhuma partida até agora. Série A é diferente. Exige um time mais qualificado do que o leão tem hoje. A equipe azurra é um time de Série B, jogando Série A e o resultado não poderia ser diferente. Ainda há tempo para mudanças, para que 2009 não termine sem nenhum catarinense na elite do futebol. Outro jogão de bola foi entre Palmeiras e Cruzeiro. Keirrison voltou a jogar bem e marcou dois golaços. A Libertadores promete.

Série B

Ah, Figueirense! Nada esta tão ruim, que não possa piorar, já dizia minha mãe. O Figueira começou embalado a Série B, mas está perdendo importantes pontos que lá na frente vão fazer muita falta. O alvinegro não corre risco de cair, mas também as chances de subir estão ficando cada vez mais longe. A falta de entrosamento, com as novas contratações pode ser o fator diferencial na equipe e outra coisa. Se continuar a perder pênalti e tomar frango, vai ficar ainda mais difícil.

Série C

Ai, ai, ai. Parece que em 2010 o JEC vai ter mais dois companheiros catarinense na Série D. Marcílio Dias e Criciúma perderam e estão ameaçadíssimos do rebaixamento. O Marinheiro perdeu dois jogos em casa, o último para o Marília e agora é cuidar para não cair. Já o Criciúma perdeu fora de casa para o Brasil de Pelotas e luta também para não cair. Este começo de brasileirão está péssimo nas três divisões para Santa Catarina.

1 comentários:

Anônimo disse...

Sò uma coisa, você está equivocado, somente uma equipe pode ser rebaixada por grupo.