CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Isto é base

Louvável são as categorias de base do Internacional. O colorado perdeu Nilmar para o futebol europeu e D’Alessandro para alguns jogos. Rapidamente puxou das categorias de base Giuliano e Marquinhos para completar seu ataque e meio, e a equipe não perdeu em qualidade. Só para se ter uma ideia, até agora o Inter já tem quatro jogadores que todo mundo já cobiça. O volante convocado por Dunga para Seleção Brasileira Sandro, o meia Giuliano e os atacantes Taison e Marquinhos.

Tacada de mestre

Numa conversa informal, um dos parentes de Marquinhos (atacante que destruiu a zaga do Goiás), disse que o Internacional, trouxe os pais dele de uma cidade do interior para morar em Porto Alegre e arrumaram um bom emprego para o pai e a mãe de Marquinhos, conseguindo uma renda que passa dos três mil reais.

É assim que se faz

E a jovem promessa ainda ganha um bom salário nas categorias de base do Inter há mais de um ano. Isto é base, isto é planejamento, é assim que formam grandes jogadores. O Inter é hoje o maior celeiro de craques do Brasil porque investe corretamente na base. Enquanto aqui, os garotos para treinarem além de ter de pagar a escolinha do JEC, tem de pagar os transportes, alguns até alimentação. E como um pai que ganha um salário mínimo, com mais uma renca de filhos em casa vai ter um filho nas categorias de base do JEC? Para sair um outro Ramires aqui, só com muita reza mesmo.

0 comentários: