CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tebaldi quer reassumir o JEC

Caros leitores da nova e velha geração. Quando parece que o tricolor vai caminhar com as próprias pernas, num estado de reformulação completo, por de traz da penumbra reaparece Marco Tebaldi. Apesar do prefeito ter perdido para Adelir Alves no plebiscito e ter dado a impressão de que abandonaria o esporte ele volta, mas desta vez por trás de Nereu e João Martinelli e o funcionário público Osni Fontan. Na Arena, na tarde desta quarta-feira, Nédio, político assíduo, aquele mesmo que abandonou o barco quando a parceria com a W.L. foi rompida disse que estará junto com Osni Fontan. O prefeito não quer aparecer e com razão. Ele já viu que se misturar política com futebol, perderá certamente os votos dos associados. Marcio Vogelsanger, apesar de ser amigo antigo de Irineu Machado, vai apoiar a chapa de Osni Fontan e do colega Tebaldi. O motivo? Talvez por politicagem. Ainda constam na chapa de Osni Fontan, muitos conselheiros antigos como Cromácio José da Rocha, Moacir Bogo, Álvaro Gayoso, todos parceiros e amigos de Tebaldi, o que deixa clara a intenção do prefeito de retomar o JEC. E sem contar ainda que a chapa de Osni Fontan conta ainda com o “Titanic” Mauro Bartholi. Foi com ele que o JEC desceu da Série B para a C e foi rebaixado na Copa Sul Minas. A proposta de Nereu Martinelli, foi sempre há favor de não ter políticos no meio, mas está caindo no mesmo erro. E têm mais ainda, rumores sopraram na Arena hoje que Bujica, hoje presidente da FELEJ poderá assumir o tricolor. Ora a torcida queria o JEC sem os políticos e agora vai votar por Osni Fontan e a política de volta? Acho que as pessoas devem ver bem as chapas, porque depois não adianta reclamar. O Adelir Alves errou e muito, mas quem assumirá agora é o Irineu Machado. Quando parece que as coisas vão voltar a caminhar nos eixos a política volta a reinar no JEC.

Nereu não ganhou nada

Escuto radialistas dizendo que o Nereu Martinelli que o “Dios” e que vai salvar o JEC. Mas o que de fato Nereu ganhou? Nada de importante. Faturou umas Copinhas e Seletivas da vida. Mas estrela no peito e Título Estadual que é bom nada! Osni Fontan, era também gerente de futebol nos anos de 2005 e 2006 e também não ganhou nada. Ainda por cima, fazendo um estudo nas contas do tricolor nesta semana, a coluna levantou que jogadores que eram da época das contratações de Nereu Martinelli, entraram com ações trabalhistas contra o JEC. Será que eles são tão bons assim?

Chapa recomeçar ??

A chapa de Osni Fontan, usa o nome de recomeçar. Mas por favor, recomeçar o que? Ou será que os nobres integrantes já esqueceram que a maioria já passou pelo JEC e não acrescentou quase nada. Mauro Bartholi esta nesta chapa e é assim que Nereu quer recomeçar? Viva os cheques sem fundos, viva o ônibus com IPVA atrasado. Viva a falta de credibilidade. Sinceramente Martinelli’s que decepção! Abre o olho sócio-torcedor!

JEC, o 5º maior do estado

Sem dúvida nenhuma que o tricolor já foi o maior clube de Santa Catarina e certamente um dos maiores do Brasil. Tudo isto na gloriosa década de 80. Mas infelizmente hoje o tricolor não passa da quinta potência no estado. Não adianta querer botar venda nos olhos e não aceitar as coisas. Com Figueirense na elite do futebol, o Avaí quase subindo pra série A e o Criciúma na Série B, o tricolor era a quarta potência. Mas hoje, o Marcílio Dias, com pouco dinheiro e estrutura é o quarto melhor clube do estado. Venceu o Caxias do Rio Grande do Sul em casa e fora por 2 a 1 e já esta garantido na Série C do ano que vem. E para tristeza de alguns, o clube vem forte e com boas chances de parar até na Série B. A realidade do JEC é a Série D, que deverá ser encaminhada a partir da Copa Santa Catarina, que depois de muito bafafá, vai sair do papel em novembro. O primeiro passo para voltar a ser grande, é vencer a Copa Santa Catarina.

Avaí bem

A equipe da capital já está com um pé na elite do futebol. Fazendo sempre o dever de casa e buscando pontos fora de casa, a equipe de Silas vai dando ares de que vai mesmo fazer companhia para o Figueira no ano que vem, claro se o alvinegro, que está jogando com uma enorme displicência, não cair pra Série B. Já o Criciúma declarou guerra contra o rebaixamento. Se escapar, já está de bom tamanho.

ParaJasc

Equipe de Futsal formada por alunos e ex alunos do CEJA(Centro de Educação de Jovens e Adultos) com deficiência auditiva tiveram uma ótima participação nos 4 PARAJASC realizados em Chapecó de 25 a 29 de agosto.Pelo pouco tempo que tiveram para treinar segundo o técnico da equipe atual diretor administrativo do CEJA João Batista Damasceno, o resultado foi além do esperado e premiou o espírito de equipe e a raça que os atletas tiveram durante todos os jogos realizados.
Resultados:
1 Jogo JOINVILLE 3 X 0 LAGES
2 Jogo JOINVILLE 5 X 2 BLUMENAU
3 Jogo JOINVILLE 4 X 5 SÃO LOURENÇO DO OESTE

Semi final
JOINVILLE 3 X 2 SÃO BENTO DO SUL

Final
JOINVILLE 1 X 1 CHAPECÓ

Prorrogação (gol de ouro)
JOINVILLE 0 X 1 CHAPECÓ

domingo, 31 de agosto de 2008

Marcílio Dias na Série C

Que fase vive o time de Itajaí. Com duas rodadas de antecedência o Clube Náutico Marcílio Dias já está classificado para a terceira fase da Série C e na pior das hipóteses já garantiu vaga para a Série C em 2009, caso seja eliminado neste ano. E pensar que o Marcílio quase negociou a vaga na Série C com o JEC. O clube de Itajaí humilha o JEC em administração, porque mesmo sem dinheiro e estrutura, os caras lá fizeram das tripas coração e mostraram como se faz um planejamento. Hoje não adianta reclamar, o Marcílio é maior que o JEC.