Salve galera tricolor. Na viagem de volta de Floripa, vim pensando, refletindo, o que aconteceu com o mesmo Gelson da Silva que venceu 5 jogos seguidos, mas que agora já está a seis sem vencer. Em 18 pontos disputados, garantiu apenas 2. Gelson está mostrando ser previsível demais. Quando pegou o time montado por Leandro Campos, o tricolor ainda era um time meio desconhecido e os adversários não sabiam como o JEC jogava. Estudaram Lima, Marcelinho, Valdeir e com os três bem anulados o JEC parou.
O jogo
Isto novamente foi comprovado na derrota na Ressacada para o Avaí por 3 a 1. No começo do jogo um time aguerrido, com T..., correndo, marcando, vibrando. Mas isto durou apenas 20 minutos. Neste tempo o JEC teve duas chances com Lima que bateu por cima do goleiro aos 7 minutos e depois com Valdeir aos 20 cobrando falta na trave. No minuto seguinte o Avaí marcou seu gol num cruzamento de Lima para Uendel. Mas aos 27 quando os avaianos ainda comemoravam o gol, Lima foi derrubado na área por Turato. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. Depois disto Silas chamou Marquinhos e orientou o maestro para cair mais pela meia esquerda, onde estava o cabeça-de-bagre Muçamba. Deitou e rolou pra cima do volante jequeano até causar-lhe sua justa expulsão. E o árbitro poderia também ter mandado para o chuveiro mais cedo Marcelinho que visivelmente forçou sua expulsão. Silas foi para o segundo tempo com um homem a mais e com apenas 45 minutos de jogo para matar o coelho.
O segundo tempo
E Silas, matou o coelho com a ajuda de Gelson, que aos 18 minutos tirou Lima, que prendia a bola lá na frente para colocar o volante Tiago. O segundo tempo era literalmente Avaí contra JEC. A equipe azul teve mais de 10 escanteios a seu favor só na segunda etapa. O gol era questão de tempo e sem Lima, o tricolor ficou com o seu time todo retrancado na intermediária. De tanto insistir, Lima do Avaí deixou o seu de cabeça aos 27 do segundo tempo matando as esperanças tricolor. Gelson para tentar consertar seu gigantesco erro, colocou Fábio Oliveira no lugar de Valdeir, mas o tricolor não tinha mais poder de reação. E golpe final veio aos 35, quando o garoto da base Cristian fez o seu e assim decretar a vitória avaiana por 3 a 1. Agora dois confrontos direto com a Chapecoense que empatou com o Cricúma fora de casa. O título já é utopia. O negócio é brigar com o verdão pela Série D, para no mínimo salvar o calendário no segundo semestre.
Avaliações
Fabiano - 6
Fez uma boa defesa no primeiro tempo e não teve culpa nos gols.
Rogério Souza-5
Apoiou bem o ataque, mas pecou na marcação. Uendel jogou muito em suas falhas.
Rogério Correia-5
Fez o que pode. Mas um time que tem quase 20 escanteios contra durante o jogo, não tem como exigir muito do zagueiro.
Samuel - 6
Guerreiro. Marcou muito, mas assim como o companheiro de zaga, não pode fazer milagre.
Xavier - 5
Apoiou bem, mas também não ajuda na marcação.
Carlinhos Santos - 8
Joga muito. Correu por ele, Muçamba e Claudemir. Volante pra jogar em qualquer time e quase anulou Marquinhos.
Muçamba - 1
Péssimo. Bateu o jogo inteiro, só fez faltas duras e foi corretamente expulso ainda no primeiro tempo prejudicando muito o JEC.
Claudemir - 5
Pouco ajudou na defesa. Quando dava sua idas ao atque, não causava muito perigo.
Valdeir -5
Ajudou na criação, mas visivelmente fora de forma. Poderia ter matado o jogo quando estava 1 a 1, mas não conseguiu correr mais que o zagueiro. No mais bateu bem uma falta.
Marcelo Silva - 4
Jogou o feijão com arroz. De um craque como ele e novamente num momento difícil da partida se esperava mais. Quando Lima saiu, sumiu de vez na partida. A proposta do Goiás mexeu com Marcelo.
Lima - 6
Muito bem marcado, não pode fazer muita coisa. Sofreu o pênalti e converteu. No mais foi o mesmo Lima da partida passada. Bebeu muita água durante o jogo, talvez esteja bebendo muita cana por ai...
Juliano -5
Não contribuiu muito para o meio campo.
Tiago - 5
Pouco contribuiu para a equipe taticamente.
Fábio Oliveira -
jogou muito pouco, sem avaliação.
Gelson Silva - 3 Errou na escalação com três volantes e pecou muito ao tirar Lima, fazendo o JEC perder a referência no ataque. Todo mundo já sabe como seu time joga. Tem o dever de salvar o ano do JEC.
2 comentários:
Estamos somente a dois pontos da vaga na final e temos ainda 2 jogos em casa, ontem o time voltou a jogar bem, foi prejudicado pela expulsão (justa) e pelo bandeira que errou contra o JEC no primeiro tempo (Lima iria na cara do gol) e no segundo tempo no terceiro gol do Avaí também havia impedimento. A arbitragem era estranha, tudo na dúvida era a favor do Avaí (lateral, escanteio, falta).Agora é 6 pontos sobre a Chapecoense.
Bom dia Juca..... parabéns pelo seu Blog.....
Gostaria de deixar primeiramente, minha insatisfação com alguns comentários que você faz sobre o Valdeir, dzer que ele apoia bem o ataque? dizer que ele ajuda na marcação? nunca vi um jogador se posicionar tão mal em campo, tocar mal e errar muitos passes, Muitos é muitos mesmo, esse cara não pode ser profissional.... ele joga bem uma partida e 5 , 6 péssimas......
Inadmissível deixar Chiquinho e Xavier no banco desse cara.....
Acredito que o Gelso deveria ousar um pouco mais, ou pelo menos montar o time mais compactado.... eu buscaria jogar num 3 x 5 x 2..... Formaria o time com Fabiano, Robson, Alessandro lopes e Samuel, Rogerio Souza, Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Wiliam, Juliano, Marcelo Silva e Lima.....
Para nós torcedores infelizmente cabe apenas torcer.... mas quem sabe o Gelso dá uma passadinha por aqui e olhe esse meu comentário.
Forte Abraço
Humberto Tavares Duarte
Postar um comentário