CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Futsal apresenta reforço



Foto: Assessoria Krona Futsal


Com Franklin lesionado e fora das quadras por no mínimo quatro meses, o Joinville contratou hoje o goleiro Diogo Freitas de Borba, que estava no Benicarlo, da Espanha.

O atleta já teve passagem pelo futsal de Joinville em 2004, quando a equipe ainda chama-se JEC/Krona. Seu único título foi o de Jogos Abertos de Santa Catarina em 2004.

O goleiro vai brigar pela vaga de titular com Roncaglio, hoje titular absoluto, e Dudu.

Veio mesmo para ser o terceiro goleiro da equipe joinvilense.

Ficha Técnica:

Nome: Diogo de Freitas Borba (Diogo)
Posição: Goleiro
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Clubes:

C.R. Vasco da Gama -1997
C.R.Flamengo - 1998
Botafogo F. R - 1999- 2000
Malwee - 2001
Florianópolis Futsal – 2001e 2002
A. A. Palmitos Futsal - 2003
Joinville/Krona – 2004 e 2005
Chapecó Futsal - 2006

Florianópolis Futsal - 2007
Malwee – 2008
Copagril/Faville/Dalponte - 2009
Benicarlo (ESP) – 2010 e 2011

Enquete encerrada

Quem na sua opinião é o craque do JEC neste Estadual?


Ramon -  89 votos - (76%)
  
Lima - 10 votos - (8%)
  
Fernandinho - 2 votos (1%)
Outro - 4 votos (3%)
  
Ninguém merece - 12 votos - (10%)


Total de votos: 117

terça-feira, 5 de abril de 2011

Krona Futsal enfim, vence a primeira


Depois dos constantes vexames tanto em casa quanto fora, enfim veio a primeira vitória da Krona Futsal.

Tudo bem que o adversário era o inexpressivo time do Colégio Londrinense, quem em momento algum ofereceu perigo a equipe da casa.

A goleada de 6 a 1 veio ao natural, apesar do primeiro gol demorar um pouco para sair. Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, não é mesmo?

De tanto insistir, Rubinho abriu o placar após receber passe de Murilo no fim do primeiro tempo.

No segundo a coisa foi ainda melhor e o Joinville passeou em quadra. Bateria fez o segundo, Murilo num golaço o terceiro. Leco de calcanhar o quarto. Murilo novamente fez o quinto e Serginho, sim até o Serginho fez o dele, fechando a goleada no ginásio da Univille.

Goleada que por enquanto mantém Paulinho e o fraco supervisor Tedão no comando.

JEC volta aos treinos


Os atletas do Joinville Esporte Clube voltaram aos trabalhos na manhã desta terça-feira.
O preparador físico Reverson Pimentel comandou uma atividade de força e agilidade com os atletas que não atuaram na partida contra o Criciúma, no último domingo.

 Os titulares fizeram musculação na academia, sob orientações do preparador Cassiano Nunes. O volante Júlio Bastos foi  liberado pelo departamento médico para a parte física e treinou normalmente com o grupo no vestiário.

O meia Ramon segue em tratamento. Hoje, às 17 horas, o capitão passará por exames de imagem para melhor análise da situação. À tarde está programado treino com bola no Centro de Treinamento do Morro do Meio.

domingo, 3 de abril de 2011

JEC empata e sai do G-4



Foto: site oficial Criciúma

Na análise que fizemos antes do clássico entre Criciúma e Joinville que terminou empatado em 1 a 1, falamos das possibilidades de classificação em caso de vitória e empate.

A vitória, que até poderia ter vindo se o artilheiro do Estadual Lima não tivesse desperdiçado aos 38 do segundo tempo uma chance clara de gol, deixaria o tricolor na terceira colocação com doze pontos.

Com o empate em 1 a 1, o JEC termina a rodada fora do G-4. O Brusque venceu o Concórdia por 3 a 1 e está momentaneamente na quarta posição (Avaí x Figueira ainda estão jogando).

Mas a partida foi pegada. Tanto o tricolor quanto o Tigre criaram muitas chances de gol. A única coisa que não estava nos planos do técnico Giba, era perder Ramon aos 11 minutos do primeiro tempo, que sentiu uma lesão na coxa.

Para o seu lugar entrou Jonatas. Com isto Jaílton voltou para o meio, fazendo a função que era de Ramon e Jonatas foi para o ataque ao lado de Lima.

Ao meu ver, seria muito mais produtivo colocar Fernandinho no lugar de Ramon e deixar o ataque como estava.

O tricolor chegava com perigo sempre com Jaílton e Lima. Pelo lado do Tigre, as maiores chances de gol eram sempre com Roni e Lincoln.

Mas gol mesmo só na segunda etapa. Lima, num gol meio estranho, sentado marcou aos 16. No minuto seguinte, Roni de cabeça deixou tudo igual.

Com o empate, o Joinville chegou aos 10 pontos, e divide a quinta posição com o Criciúma.

O próximo adversário do JEC é o Imbituba no domingo, brigando desesperadamente para sair do rebaixamento. Na somatória geral, o Concórdia tem 14, o Imbituba 15, Metropolitano 16 e Marcílio Dias 17.

O jogo da Arena é chave tanto para o Joinville quanto para o Zimba. Se o tricolor perder pontos em casa dá adeus ao G-4. Já o Zimba, se não conquistar pontos fora de casa, praticamente caiu para a segundona.

Criciúma x JEC

Daqui a pouco rola um dos maiores clássicos do estado no estádio Heriberto Hulse. O já classificado para a grade final Criciúma, recebe o embalado JEC na briga por uma vaga no G-4 do returno.

Olhando a classificação e também os jogos desta rodada (o Avaí recebe o Figueira na Ressacada e o Brusque recebe o Concórdia), numa eventual combinação de resultados, o tricolor pode até terminar a rodada em segundo, mas para isto precisa vencer o Tigre.

Mas em caso de empate com o Criciúma, dependendo dos outros resultados, não é de todo mal.

O tricolor vem embalado. Giba manterá o mesmo esquema que adotou contra o Avaí, principalmente no segundo tempo, onde a equipe deitou e rolou.

Mas o técnico do Tigre Guilherme Macuglia sabe da qualidade ofensiva do tricolor, e não vai deixar Ramon ter a mesma liberdade que teve contra o Avaí.

Uma coisa é certa. Se jogar 70 % do que jogou contra o Avaí, quando goleou por 4 a 0 no último domingo, a vitória é praticamente certa. Mas para isto acontecer, o trio de ferro Jaílton, Lima e Ramon precisam jogar em coletivo, para o time.

Da equipe que goleou o Avaí por 4 a 0, apenas Gilton volta para a lateral esquerda. Já pelo lado do Tigre as coisas estão mais complicadas. Macuglia terá três desfalques de peso.

O zagueiro Rogélio, o lateral esquerdo Pirão e o atacante Schwenck. Sem dúvida, a ausência mais sentida é do atacante Schwenck, o camisa nove do Tigre, a referência na frente.

A arbitragem fica por conta de Célio Amorim.

Só para a curiosidade dos leitores, nos últimos cinco anos, jogando em Cricíúma os números são otimistas. Foram 9 jogos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Números que deixam a torcida ainda mais confiante. 

quinta-feira, 31 de março de 2011

A correta solução para o caso Chris

Foto: Paulo Caetano

 Enfim o caso do atacante Chris teve um final agradável para todos os lados. No sábado (12) pela manhã, ouvi  a versão do atacante. 

Por ele, faria um novo contrato de três meses com o tricolor, e provaria que está tudo em ordem e que pode sim render o que rendeu no ano passado. 

O JEC bateu o pé e disse que não queria mais saber do atacante, porque ele teria procurado uma advogada que o "santo não bate" com o de Nereu Martinelli. 

 Na estreia do Programa Concentração, ao vivo, perguntei ao técnico Giba, se o atacante Chris ainda fazia parte dos seus planos. Ele disse que não. Talvez para não se indispor com a própria diretoria. 

Consultei o advogado do tricolor, Dr. Pugliese, que afirmou que o contrato estava encerrado, e que mesmo  encostado pelo INSS, Chris não tinha mais vínculo nenhum com o JEC e que poderia procurar um outro time para jogar.

Mas nesta semana veio a notícia que o atacante Chris, renovou com o tricolor por mais três meses. 

Novamente fizemos uma crítica bem embasada, e Nereu, soube mais uma vez absorver-la, tirar sua essência e perceber que o melhor à fazer para ambas partes era uma renovação por três meses. 

Ótimo para o JEC, que terá um bom atacante como opção para o banco ou até voltar a ser titular (se estiver bem física e tecnicamente) e bom para Chris que poderá fazer o que tanto solicitou; mostrar que ainda tem valor dentro de campo.